Fale via texto agora

Quanto custa uma ação de alimentos?

Como a grande maioria das ações judiciais, cada Estado exige um percentual sobre o valor da causa à titulo de custas iniciais, com a ressalva de que os necessitados poderão ingressar com a ação e pleitear a justiça gratuita.

Outrossim, ao longo do processo, gastos com oficial de justiça, perícia, edital, pedido de bloqueios, recursos e outros poderão ser necessários para o bom andamento da causa.

Além disso, se a parte não conseguir ser atendida pela Defensoria Pública, precisará contratar advogado particular, sendo que os honorários cobrados e a forma de pagamento são as mais variadas possíveis.

Assim, considerando as inúmeras variáveis, o aconselhável é que o interessado pesquise e tenha em mente que, o sucesso na causa não está atrelado ao valor dos honorários que são pagos aos advogados, o advogado é apenas uma ferramenta indispensável para o resguardo do direito, contudo, é natural como em qualquer profissão que exista diferenciação de valores entre os profissionais.

Desse modo, não há como expor de forma genérica o custo para a propositura ou defesa nas ações relacionadas aos alimentos, para isso é imprescindível a avaliação individual da situação por parte do profissional capacitado.

Gostou? Envie suas sugestões e compartilhe!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?