Advogado Alexandre Berthe

Golpe do Motoboy

Golpe do Motoboy

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

O denominado “Golpe do Motoboy”, o qual já foi motivo de análise (Veja aqui), continua vitimando inúmeros consumidores.

O Golpe do Motoboy, é apenas uma entre tantas fraudes bancárias, em que falsários utilizam de dados sigilosos dos correntistas e ligam como se fosse do setor de monitoramento de fraude, e questionam sobre transações realizadas. E, como estão em posse de vários dados sigilosos, a ligação oferta maior credibilidade, por conseguinte, a vítima é orientada a redigir uma carta, cortar o cartão ao meio e entregar o cartão para o portador sob a alegação de que será periciado.

Contudo, na verdade o cartão é entregue aos falsários que conseguem realizar em pouco tempo várias transações refletindo em prejuízos financeiros aos consumidores.

Assim, sempre que o consumidor receber qualquer ligação do banco; é aconselhável que não passe nenhuma informação e jamais forneça quaisquer documentos, devendo priorizar para ligação para o gerente da conta ao para o telefone do SAC do próprio banco.

E, ainda que exista decisões favoráveis aos consumidores, quase sempre o processo é moroso, complexo e nem sempre o prejuízo é totalmente ressarcido.

Portanto, em caso de qualquer suspeito e/ou dúvida quanto às movimentações bancárias é preciso que o consumidor tenha muita cautela.

Já, em caso de prejuízo é prudente que o consumidor procure o profissional capacitado, além de realizar toda contestação administrativa e realizar o boletim de ocorrência. 

Não obstante tudo isso, a orientação é para sempre que o consumidor tiver que inutilizar o cartão, corte ao meio, inutilizando a tarja magnética e/ou CHIP, adotando tal procedimento as chances de qualquer fraude diminuem consideravelmente.

Alexandre Berthe Pinto – Advogado Especialista em Fraude Bancária

[/column]

Artigos Relacionados:
quanto custa inventario
Quanto custa o inventário?

Valor Inventário 2020

ADITIVO ACORDO PLANOS ECONOMICOS
Aditivo Planos Econômicos

Informações aos clientes - poupadores individuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar atendimento
1
Podemos Ajudar?
Olá. Dúvida via Site ABP > Envie um breve resumo da sua dúvida ou motivo do contato e aguarde nosso retorno.