Skip to content Skip to footer

Golpe do Aniversário e Data Comemorativa

O que fazer quando suas dívidas consomem seu orçamento?

Golpe bem elaborado e crescente

Atendimento-On_line

Golpe do Aniversário, o que é?

Golpe da Data Comemorativa, o que é?

Nos últimos meses aumentou consideravelmente o denominado “Golpe do Presente” ou “Golpe da Data Comemorativa”, modalidade de golpe muito bem orquestrado, e, possivelmente, decorrente do vazamento de informações dos brasileiros.

Na modalidade do golpe, os fraudadores utilizam principalmente de dias como a data de nascimento e de casamento, e, na data do evento ligam para vítima e/ou algum familiar informando ser de uma renomada loja ou restaurante da região e informam que receberam um pedido para entregar um presente ao aniversariante ou ao casal.

Veja Vídeo Com Informações Detalhadas

 

No momento da ligação, o fraudador informa que a pessoa que quer presentear não deseja ser identificada, registra que quando da entrega o valor a ser pago é do frete, algo em torno de R$ 4,99, valor que dever ser pago via cartão.

Após a confirmação do melhor horário para entrega, até porque os fraudadores possuem todos os dados do endereço, um portador vai até o local. E, os relatos informam sobre a entrega de cestas de chocolates, flores e outros presentes reais, muitas vezes adquiridos para o próprio golpe.

A vítima, após a entrega do presente, é informada sobre o pagamento do frete, realizado por intermédio de maquinetas, na maioria das vezes adulteradas, por conseguinte, ainda que relatos existam informando que o valor do visor é de realmente R$ 4,99, na verdade, há a passagem de várias compras de valores gigantescos, muitas vezes até sequenciais, sem que a vítima perceba.

O golpe é percebido momento depois, até porque a vítima está contente com o presente recebido, que em sua grande maioria são reais e com valores consideráveis.

Após o golpe, a vítima tenta realizar o cancelamento da transação e realiza os procedimentos de contestação junto ao banco, porém, na grande maioria dos casos, os pedidos são negados e há necessidade de discussão judicial.

Assim, ainda que não seja possível afirmar que todos os clientes serão beneficiados por sentenças positivas, atualmente o judiciário está garantindo o ressarcimento em vários casos, em razão da atipicidade das transações e do fato de que nenhum sistema tecnológico é 100% seguro.

Por Alexandre Berthe Pinto
A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte.

2 Comentários

Comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?