Fale via texto agora

Condomínio pode instalar câmera no hall?

Síndicos e condôminos possuem dúvida sobre a possibilidade ou não de se instalar câmeras no hall social dos andares, mas afinal isso é possível?

Conforme exposto no artigo relacionado ao uso de câmera (veja aqui) temos que não há nenhum impedimento legal que impossibilite o monitoramento das áreas comuns dos condomínios, mas apenas uma conjuntura de dispositivos legais que protegem a divulgação do material coletado.

Portanto, o condomínio poderá instalar câmeras de monitoramento no hall social e/ou de serviço, tendo em vista que são consideradas área comuns, excetuando casos em que há o uso de elevadores privativos e outras situações que fogem a regra geral. Inclusive, há de se ressaltar que a instalação de câmeras no hall reflete em maior segurança aos próprios condôminos.

No entanto, nos condomínios em que não há esse dispositivo de segurança instalado, o condômino não poderá por livre iniciativa instala-lo, pois não possui autonomia para modificar as áreas comuns e as imagens precisam ser protegidas, devendo qualquer dispositivo de monitoramento estar dentro de sua unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?