Fale via texto agora

Atenção Cliente

Atenção Cliente – 2021

Prezado(a) Cliente.

Informações Importantes Sobre Nossas Atividades na Pandemia.

Efeitos Jurídicos da Pandemia

Inicialmente, fazemos votos de que Vossa Senhoria e familiares estejam com saúde. Aos que perderam seus entes queridos, nossos sinceros sentimentos e aos que estão enfrentando situações adversas, sendo da nossa alçada, o Escritório, mais do que nunca, está disponível, pois juntos sairemos mais fortes.

Para atenuar os efeitos da pandemia e preservar clientes, colaboradores e familiares, suspendemos temporariamente nossa expansão física e aprimoramos nosso atendimento remoto. Ainda que mais distantes do que gostaríamos e com alguns percalços no atendimento remoto, nossa equipe se mantém ativa, e esperamos assim continuar.

Este momento tão atípico também tem afetado as relações jurídicas, e as mais variadas situações foram objeto de artigos e/ou de entrevistas concedidas no período, com grande destaque aos seguintes temas:

  •  Fraude e Golpes Bancários: Durante a pandemia, a quantidade de golpes e fraudes bancárias aumentou expressivamente e mais de 200 milhões de brasileiros tiveram seus dados vazados.
  •  Relação Condominial: O isolamento social afetou sobremaneira a vida condominial. Questões como reclamações com relação a barulho, obras, intolerância, animais de estimação, funcionalidades das áreas comuns e assembleias virtuais passaram a fazer parte do universo dos brasileiros que vivem em condomínio.
  • Pensão Alimentícia: a redução da renda e a elevação do custo de vida tem culminado no expressivo aumento de ações judiciais visando a readequação dos alimentos, parcelamento de débitos e pedido suspensão de ordens de prisão.
  • Divórcio: O isolamento social aflorou o desencontro nas relações conjugais e a aprimoração dos processos eletrônicos resultaram no aumento do número de divórcios no país, possibilitando ainda a regularização de situações fáticas já existentes, tornando o ato mais célere e com redução dos desgastes emocionais.
  • Inventário e Testamento: Infelizmente, com milhares de vidas perdidas, questões sucessórias (quanto custa o inventário) estão em alta e discussões testamentárias, como ocorre em outros países, tem merecido destaque nos lares brasileiros, pois o Testamento é uma ferramenta acessível, de fácil revogação e adaptação e, principalmente, capaz de trazer maior segurança aos herdeiros e legatários em caso de falecimento.
  • Reajuste Abusivo de Plano de Saúde: Em razão da redução da renda do brasileiro, aumento do custo de vida e aumento dos planos de saúde coletivos muito acima dos índices utilizados pela ANS para atualização dos planos individuais, vários brasileiros estão questionando na justiça os índices utilizados pelas operadoras e solicitando o ressarcimento de valores pagos a mais nos 36 meses anteriores à propositura da ação.
  • Aplicação do IGPM como índice de correção em contratos: O descompasso entre o aumento do custo de vida, redução da renda e o aumento do IGPM, utilizado principalmente como índice para correção dos aluguéis, tem refletido no aumento do diálogo entre Locadores e Locatários, existindo inúmeros casos de sucesso quanto à mantença do valor da locação, redução ou maior equilíbrio quanto ao índice aplicado, visando sempre manter a harmonia na relação contratual.
  • Desconto de Valores Automaticamente para pagamento de dívidas: Lamentavelmente, a situação de vários brasileiros, que já estava difícil, tornou-se financeiramente insustentável, porém, ainda assim alguns débitos bancários continuam ocorrendo sem observar a realidade, não sendo raros casos em que correntistas relatam retenção automática de montante expressivo dos rendimentos, 50% ou mais, para quitar dívidas bancárias. Como consequência, o questionamento judicial de tal legalidade se faz necessário, almejando com isso que o devedor consiga adimplir sua dívida, mas sobreviver pleiteando a limitação do desconto entre 30% e 40%.
  • Planos Econômicos: o site www.planoverao.com.br foi remodelado.

Por fim, aos que desejarem, para que possamos sempre aprimorar nosso atendimento, é importante para nós que nos avaliem  AQUI.

Não obstante, lembramos que é fundamental que mantenham o cadastro atualizado conosco, especialmente o número de telefone e/ou Whatsapp, que pode ser realizado pelo e-mail atendimento@alexandreberthe.com.br

Gostaríamos de agradecer toda confiança dispensada em mais um ano e pedir nossas escusas em razão de qualquer contratempo; aliado a isso, reiteramos nossos desejos de saúde, Fé e muita superação, para que juntos possamos superar a pandemia, seus efeitos e suas intercorrências e termos mais união. Que tempos melhores cheguem o quanto antes!

Muita Saúde, Fé e Esperança a todos nós.

Muito obrigado.

Alexandre Berthe Pinto

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?