Justiça libera saque do FGTS para mais doenças

Justiça libera saque do FGTS para mais doenças

A lista de doenças consideradas graves, que permite ao trabalhador sacar a grana do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) antecipadamente, foi ampliada por uma decisão da Justiça que valerá em todo o país.

O TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aceitou o pedido de inclusão do Ministério Público Federal, que atende os Estados do Sul.

A ação civil pública pode beneficiar trabalhadores em todo o país.

Hoje, o fundo só é liberado em algumas situações definidas, como a demissão sem justa causa, a aposentadoria, e para a compra de imóveis.

Além disso, a grana pode ser sacada por trabalhadores doentes, mas apenas se tiverem HIV, câncer ou alguma doença terminal….

 

Abrir PDF da Publicação

 

VOLTAR

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Ao navegar Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br e é participantes de sites como www.pensaodealimentos.com.br - www.problemasnocondominio.com - www.fraudebancaria.com.br e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center