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GOLPE DA FALSA CENTRAL

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Entenda como funciona o golpe da falsa central de atendimento, quais medidas tomar caso seja vítima, como agir se o banco não cancelar as transações fraudulentas e o panorama das decisões judiciais sobre o tema.

O golpe da falsa central de atendimento ocorre quando fraudadores se passam por funcionários do banco, entrando em contato com a vítima por telefone ou mensagem.

Normalmente, no contato, há indicação de alguma transação suspeita, fato negado pelo consumidor, após isso ocorre a transferência para uma falsa central telefônica, semelhante aos serviços dos bancos, muitas vezes com a mesma gravação.

Assim, o consumidor, sem saber, digita informações que são capturadas e/ou instala aplicativos que passam a controlar o celular e/ou computador, sendo, portanto, um golpe difícil de ser cancelado, principalmente, em razão da velocidade das transações.

Contate imediatamente o banco: Informe sobre a fraude e siga as orientações fornecidas.
Registre um boletim de ocorrência: Documente o ocorrido na delegacia mais próxima.
Solicite documentos ao banco: Peça comprovantes de todas as transações realizadas pelos golpistas.
Aguarde a análise do banco: O banco deve avaliar e responder se as transações serão canceladas totalmente, parcialmente ou não canceladas.

Caso o banco não cancele ou cancele apenas parcialmente as transações fraudulentas, é essencial reunir todos os documentos solicitados, incluindo o boletim de ocorrência e os comprovantes das transações.

Procure um advogado especialista em fraude e golpes bancários para avaliar a situação e orientar sobre os próximos passos legais.

As decisões judiciais sobre o Golpe Da Falsa Central De Atendimento são fundamentadas no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem proferido decisões considerando a falha no sistema de monitoramento das transações, a falha de segurança no sistema e a responsabilidade objetiva dos bancos em casos de fraude.

Para garantir o direito ao consumidor, os seguintes pontos são frequentemente considerados:
– Falha no sistema de monitoramento das transações: Bancos são responsabilizados por não detectarem atividades suspeitas.
– Falha de segurança no sistema: A falta de medidas adequadas de segurança é uma falha crítica.
– Responsabilidade objetiva dos bancos: Bancos são responsáveis por fraudes, independentemente de culpa.

Sempre é aconselhável procurar um advogado de confiança para tratar de casos relacionados ao Golpe Da Falsa Central De Atendimento.

Ademais, as decisões judiciais variam conforme o caso específico, portanto, o advogado poderá fornecer orientações detalhadas e esclarecer dúvidas para cada situação concreta.

Proteger-se contra o golpe da falsa central de atendimento requer atenção e ação rápida. Seguir as dicas mencionadas e procurar orientação jurídica especializada são passos fundamentais para minimizar os prejuízos.

1. OS PRINCIPAIS TIPOS DE GOLPES E FRAUDES BANCÁRIAS

2. GOLPE DO 0800

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Por Alexandre Berthe Pinto
A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte.
As informações são explicativas, sendo necessário a consulta com o advogado para análise do caso concreto.

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