Fale via texto agora

Amassaram meu carro no condomínio, quem é responsável pelo conserto?

Os problemas e as queixas decorrentes de danos em veículos em condomínios são extremamente frequentes, mas muitas vezes o condômino é quem acaba suportando os prejuízos, especialmente se estiver contido na convenção que o condomínio não se responsabilizará por tais danos. (veja mais)

Entretanto, em algumas ocorrências a situação pode ser inversa, como por exemplo:

  • Goteira mancha no carro: se o veículo sofrer danos em razão de problemas como um vazamento na garagem, o dano deve ser reparado pelo condomínio, inclusive, muitas vezes, o próprio seguro condominial possui cobertura para tal situação. Mas, é preciso que o condômino comunique de imediato o Síndico ou responsável e, preferencialmente, registre imagens comprovando que o dano foi causado em razão de um vazamento.

 

  • Amassados: Se o condomínio não possuir serviço de manobrista e/ou vigilante na garagem e as normas condominiais excluírem o ônus do reparo por parte do condomínio, o custo será do condômino. Contudo, se existir no espaço sistema de monitoramento de câmera e for possível identificar o causador do dano, caberá ao lesado buscar o ressarcimento pelo conserto do responsável.

Assim, mesmo que sejam consideradas como exceções, existem situações em que o condomínio poderá ser responsável pelo conserto ou ressarcimento do prejuízo, mas para isso é fundamental que o proprietário do veículo colha a maior quantidade de provas sobre o fato especifico e, se for o caso procure auxilio com o profissional de sua confiança, pois muitas vezes caberá a justiça decidir se o condomínio será o responsável ou não pelo reparo.

radioterapia imrt 300

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?