Advogado – Atendimento Online – Alexandre Berthe

Acordo aos poupadores pode melhorar

Prezado Cliente Poupador.

Conforme noticiado em várias oportunidades e melhor aprofundado no link (veja), os poupadores individuais não são obrigados a aderir ao acordo dos planos econômicos, e, como já alertado, frequentes são as intercorrências no cadastramento das informações no portal eletrônico, refletindo em prejuízo, no mínimo, temporal aos clientes.

O exposto aos clientes corrobora com a breve nota da revista Isto É (13.09.2018) (veja aqui), até porque de 3 milhões de poupadores que acreditam ter condições em aderir ao acordo, apenas, e tão somente, 77.806 solicitaram o cadastramento, evidenciando que sob o ponto de vista financeiro o acordo aos poupadores não é tão vantajoso como se alegou e que as falhas sistêmicas estão prejudicando o cadastramento dos interessados.

Assim, considerando o que constou na nota publicada “Haverá ajustes na plataforma de adesão ao acordo que pagará remuneração maior a quem tinha caderneta de poupança durante os planos Bresser, Verão e Collor 2”, mantemos o posicionamento e orientamos aos clientes interessados em aderir ao acordo que tenham cautela e façam uso da faculdade que possuem, no sentido de aguardar que a plataforma eletrônica seja atualizada e, principalmente, em como será a melhora da remuneração aos poupadores.

Desse modo, aguardaremos os ajustes mencionados na nota publicada para avaliar as possíveis novas condições de remuneração, razão pela qual, entendemos que aderir o acordo no momento, sem que exista o esclarecimento das alterações, continua sendo desaconselhável sob o ponto de vista financeiros aos clientes (poupadores individuais).

Artigos Relacionados:
Fui vítima de fraude, o que faço?

É assustador! Mas, a cada 16,8 segundos existiu uma tentativa de fraude (golpe) no país somente em 2017, segundo noticiado Read more

Deixe uma resposta

Está Com Dúvida?

Chat OnLine

Iniciar atendimento
1
Qual sua dúvida?
Olá - Como podemos ajudar? Informe resumidamente o desejado para que possamos direcionar ao responsável.