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Golpe da Entrega Errada

Todos os dias um golpe novo

Atendimento-On_line

Uma nova modalidade de fraude em lojas virtuais.

Os golpistas estão cada vez mais criativos e destemidos!

O novo golpe da “entrega errada” os criminosos utilizam os dados cadastrais de clientes legítimos, realizam compras com cartões de crédito clonados e/ou com dados obtidos na frente e verso dos cartões, principalmente o código de segurança, realizam a compra em loja virtuais e solicitam a entrega dos produtos na casa das próprias vítimas.

Em seguida, os fraudadores entram em contato com as vítimas, fingindo ser representantes da loja, e solicitam a devolução da mercadoria, que será retirada por outro criminoso.

Este método de fraude contorna sistemas antifraudes, pois todos os dados do cliente são legítimos, inclusive o endereço de entrega, levando muitas vezes à liberação automática do pedido sem análise detalhada.

Além disso, compras são realizadas de forma parcelada, muitas vezes de valores não tão elevados para burlas suspeitas sistêmicas.

E, o consumidor ao abrir a contestação, é surpreendido com defesa do lojista, pois, em vários casos, ocorre realmente a entrega do produto, com assinatura, que posteriormente é retirado pelo golpista.

Diante desse cenário, se você receber alguma entrega de produto que não solicitou, não devolva para qualquer pessoa que venha o retirar. Você deverá procurar os canais oficiais da loja vendedora, informar o ocorrido e realizar o procedimento junto à operadora do cartão para obtenção do estorno/cancelamento da transação.

Caso sofra o golpe, é fundamental registrar o boletim de ocorrência, contestar junto ao banco e aguardar a resposta, em caso de negativa, a busca pelo profissional especializado em golpes e fraudes bancárias pode ser necessário para pleitear o ressarcimento judicial.

Conscientização e Vigilância: É importante que as pessoas estejam cientes desse golpe e se mantenham vigilantes ao receberem produtos não solicitados em casa. Se algo parecer suspeito, é fundamental verificar com a loja antes de proceder com qualquer devolução.

Verificação da Origem: Antes de devolver qualquer produto, é crucial entrar em contato diretamente com a loja através dos canais oficiais para confirmar se a entrega foi um erro ou se é uma fraude em andamento. Nunca entregue produtos a terceiros sem confirmação adequada.

Registro e Denúncia: Se você suspeitar que está sendo vítima desse golpe, é importante documentar todas as comunicações e transações relacionadas e denunciá-las à loja e, se necessário, às autoridades competentes.

Busca por Apoio Legal: Se você já foi vítima desse golpe, é aconselhável procurar um advogado especializado em golpes e fraudes bancárias para buscar orientação sobre seus direitos legais e possíveis medidas a serem tomadas.


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Por Alexandre Berthe Pinto
A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte.

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