Fale via texto agora

Divórcio Rápido

Divórcio On-Line e Rápido

Divórcio rápido e on-line.

Como divorciar rapidamente?

Quando há o término do elo conjugal, as partes objetivam que o matrimônio seja encerrado o quanto antes. E, principalmente, quando estamos diante de casos em que o término da relação é consensual, é fato que o processo eletrônico e as facilidades implantadas em razão da pandemia aceleram muito o prazo para que o divórcio seja decretado.

Salienta-se que, ainda que o divórcio extrajudicial seja útil, para pessoas mais humildes a necessidade de dispositivos eletrônicos para validação do ato pode ser um empecilho.

Em outra seara, atualmente com a facilidade que é a realização de compartilhamento, scaneamento e envios de documentos, há possibilidade de que as partes apenas assinem os documentos necessários e o pedido para decretação do divórcio será feito judicialmente, por intermédio do processo eletrônico, procedimento que passou a ser denominado de “divórcio on-line“.

Portanto, é fato que, quando não existir litígio, seja de forma extrajudicial ou judicial, a decretação do divórcio é um ato rápido, salvo a ocorrência de qualquer intercorrência.

Outrossim, ainda que a pandemia seja rotineiramente utilizada como causa do aumento de divórcio no país, é fato que muitas pessoas, em razão da implantação das facilidades para realizar concretizar o divórcio sem a necessidade de deslocamentos, filas e horas de espera, aproveitaram o a facilidade atual para apenas agora regularizar uma situação já vivenciada.

Portanto, ainda que a expressão “on-line” seja utilizada, nem sempre existirá sequer o contato das partes por videoconferência ou outro ato, pois, o ato poderá ser realizado diretamente pelo pedido escrito realizado pelo advogado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?