Fale via texto agora

Sequestro Pix

Pix e App Bancários x Violência

Sabia que você carrega o caixa eletrônico no bolso?

Já percebeu que seu celular virou uma agência bancária?

Atendimento-On_line

 

Já perceberam que os celulares se transformaram em uma agência bancária, porém, sem qualquer segurança para o consumidor?

Vários consumidores evitam sacar dinheiro (corretamente), mas, carregam no bolso um celular que parece “o caixa eletrônico”.

Percebeu como cada vez mais os bancos estão transferindo aos consumidores a responsabilidade pela gestão do seu patrimônio, sob a singela alegação de que a senha é inviolável?

Assim, compilando tais situações com o cenário de violência que o país enfrenta, faço uma análise do quão arrisco é fazer uso de tais facilidade nos dias atuais e como evitar riscos financeiros.

É importante ressaltar que, trata-se de uma opinião baseada em mais de uma década atuando com fraudes e golpes bancários, além da experiência vivenciada décadas atrás como bancário, portanto, qualquer pessoa que discorde e ou tenha outro entendimento, poderá fazer seus registros nos comentários, pois, o desejado é evitar que as pessoas sofram prejuízos financeiros de toda economia de vida, como está ocorrendo com frequência.

Pix e APP, bancário – um gigantesco risco aos consumidores, em razão da violência urbana brasileira 

Por Alexandre Berthe Pinto

(*)Basicamente, o cálculo atuarial é a ciência que utiliza técnicas matemáticas e estatísticas de maneira a determinar o risco e o retorno nos segmentos de seguros e financeiros. No caso do RPPS, ele é a base para realização da Avaliação Atuarial

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos relacionados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Assine Nossa Newsletter

Atenção Clientes

Papo Legal

Dúvidas e dicas jurídicas em podcast.
plugins premium WordPress
Envie sua dúvida
1
Tudo bem?
Olá. Tudo bem?