Planos de Saúde terão que cobrir os custos com remédios contra câncer

Planos de Saúde terão que cobrir os custos com remédios contra câncer

A partir de janeiro de 2014 os Planos de Saúde deverão cobrir as despesas com 37 tipos de medicamentos para o tratamento de câncer. Na lista (veja a lista) de medicamentos há alguns que podem custar mais do que R$ 600,00, como a Bicalutamina, usada no

tratamento de câncer de próstata.

Além dos medicamentos, 87 novos procedimentos médicos e odontológicos deverão ser cobertos, beneficiando mais de 42 milhões de usuários e, segundo o presidente da ANS, André Longo, o aumento da cobertura obrigatória não deverá refletir em aumento do preço pelo serviço.

Importante frisar que os benefícios estarão garantidos nos contratos novos, que se firmarem a partir de janeiro, e nos antigos também, ou seja, naqueles vigentes desde antes de janeiro de 2014.

Ainda, caso o cliente de Plano de Saúde Privado não tenha suas despesas cobertas pelo Plano, deve imediatamente obter uma decisão judicial que obrigue os Planos a cumprirem o determinado pela ANS, buscando a defensoria pública de sua cidade ou seu advogado de confiança.

por Danilo Montemurro

<< Veja lista >>

 

VOLTAR

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Ao navegar Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br e é participantes de sites como www.pensaodealimentos.com.br - www.problemasnocondominio.com - www.fraudebancaria.com.br e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center