Advogado – Atendimento Online – Alexandre Berthe

Pix e App Bancários x Violência

Sequestro Pix

Sabia que você carrega o caixa eletrônico no bolso?

Já percebeu que seu celular virou uma agência bancária?

Atendimento-On_line

 

Já perceberam que os celulares se transformaram em uma agência bancária, porém, sem qualquer segurança para o consumidor?

Vários consumidores evitam sacar dinheiro (corretamente), mas, carregam no bolso um celular que parece “o caixa eletrônico”.

Percebeu como cada vez mais os bancos estão transferindo aos consumidores a responsabilidade pela gestão do seu patrimônio, sob a singela alegação de que a senha é inviolável?

Assim, compilando tais situações com o cenário de violência que o país enfrenta, faço uma análise do quão arrisco é fazer uso de tais facilidade nos dias atuais e como evitar riscos financeiros.

É importante ressaltar que, trata-se de uma opinião baseada em mais de uma década atuando com fraudes e golpes bancários, além da experiência vivenciada décadas atrás como bancário, portanto, qualquer pessoa que discorde e ou tenha outro entendimento, poderá fazer seus registros nos comentários, pois, o desejado é evitar que as pessoas sofram prejuízos financeiros de toda economia de vida, como está ocorrendo com frequência.

Pix e APP, bancário – um gigantesco risco aos consumidores, em razão da violência urbana brasileira 

Por Alexandre Berthe Pinto

(*)Basicamente, o cálculo atuarial é a ciência que utiliza técnicas matemáticas e estatísticas de maneira a determinar o risco e o retorno nos segmentos de seguros e financeiros. No caso do RPPS, ele é a base para realização da Avaliação Atuarial

Artigos Relacionados:
Fraude Whatsapp
Clonagem de App de Mensagem

Como recuperar o prejuízo?

Está Com Dúvida?

Chat OnLine

Iniciar atendimento
1
Podemos Ajudar?
Olá - Como podemos ajudar? Informe resumidamente o desejado para que possamos direcionar ao responsável.