Golpes e Fraudes Bancárias Como recuperar o dinheiro perdido?

Advogado Especialista em Fraude Bancária
Assista nossas entrevistas na TV e nossas dicas.

Entrevista Jornal Hoje Em Dia

 
 

Golpes e Fraudes o aumento gigantesco das ocorrências.

É fato incontroverso que fraudes e golpes bancários sempre existiram, existem e existirão, e, o motivo é simples, não existe nenhum sistema bancário ou tecnológico 100% seguro e o vazamento de dados dos brasileiros agravou ainda mais a situação.

Além disso, a própria facilidade, rapidez e a difícil localização dos fraudadores e golpistas beneficiários dos valores, em conjunto com a ausência de um sistema bancário 100% eficiente, resulta no aumento gigantesco do número de vítimas, que muitas vezes perdem toda sua economia financeira de uma vida inteira.

Assim, muitas vezes, para recuperar o dinheiro perdido é aconselhável a busca pelo advogado especialista em fraudes e golpes bancários.

Pix, Aplicativo Bancário, Celular e Violência x aumento do número das vítimas.

Ainda que o Pix seja uma ferramenta inovadora, e segura, a sua própria eficiência é utilizada pelos criminosos em conjuntura com a facilidade de romper barreiras de segurança em dispositivos bancários, acesso de celulares e a própria violência que o país enfrenta, são facilitadores que resultaram em um aumento absurdo da quantidade de vítimas.

Tudo isso, somado a facilidade de movimentar valores gigantescos sem validações de seguranças incontroversas, resultam na certeza de que vários consumidores estão perdendo todo seu dinheiro em poucos minutos e, portanto, encontram por intermédio do advogado e do judiciário a única forma de tentar recuperar parte do prejuízo.

Golpe do Motoboy

Violência - Pix e - APP Bancários

Foi vítima de Golpe ou Fraude Bancária
07 Dicas Importantes

1. Contate o banco imediatamente.

Contatar imediatamente todas as instituições financeiras, relatar o ocorrido e solicitar que sejam iniciados os mecanismos internos de bloqueios preventivos e a tentativa de suspensão ou recuperação das transações realizadas. Lembre-se, cada banco possui um procedimento e o consumidor será informado pela própria instituição. Não esquece de sempre anotar o número do protocolo da ligação, dia e horário do contato.

 
 
 
 
 
2. Altere senhas e bloqueie acessos.

Redefina suas senhas em aplicativos, e-mails e verifique as ativações de dois fatores, inclusive, das redes sociais. Por cautela ou dúvida, bloqueie o acesso de tudo.

3. Teste seu número de celular.

Verifique se o seu número de celular está recebendo ligações, em caso negativo sua linha pode ter sido clonada, então é necessário contatar também sua operadora de celular.

 
 
 
4. Faça Boletim de Ocorrência.

Faça o Boletim de Ocorrência, sendo que em alguns Estados e exceto casos de violência, há possibilidade da realização eletrônica. 

 
 
 
 
5. Aguarde a resposta do banco.

Aguardar o prazo de análise do banco, que normalmente é de até 10 dias, e verificar se o dinheiro perdido foi devolvido, parcialmente devolvido ou se o banco considera que todas as transações foram legítimas e não realizará o estorno, cancelamento ou devolução de nenhuma transação.

 
 
6. Procure o especialista em golpes e fraudes bancárias.

Com base na resposta, é aconselhável procurar o advogado especialista em fraude bancária.

7. Guarde todas as informações.

Até que exista a ação judicial ou o contato com o advogado, é aconselhável que guarde absolutamente tudo relacionado ao golpe ou fraude sofrida. Em alguns casos é prudente imprimir todos os documentos.

 
 

Atendimento 100% Digital
Forma fácil, segura e rápida.
Veja como atuamos

Veja mais sobre
Golpes e Fraude

Fraude Bolsa de Valores

GOLPE DO BOLETO FALSO

CLONAGEM DE CARTÕES

FRAUDES EM INTERNET BANKING

SEQUESTROS, ROUBOS E FURTOS

OUTROS GOLPES E FRAUDES

Alexandre Berthe Pinto Advogado

O Advogado:

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo (OAB/SP 215.287); figura como membro da Comissão de Direito Condominial – OAB/SP; Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB-SP/Sto. Amaro e Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP/Sto. Amaro.

Realizou os mais diversos cursos e workshop. Profissional com diversas matérias e entrevistas concedidas aos principais meios da imprensa brasileira (TV, Rádio, Jornais e Portais). Idealizador dos sites www.advogadocondominial.com.br e www.pensaodealimentos.com.br.

Sobre nós

Outros Golpes

Dicas Importantes

plugins premium WordPress