Golpe do Falso
Leilão

Nossa equipe está pronta para ajudá-lo.
Atuamos preventivamente, analisando se o leilão é verdadeiro ou não, e também nos casos em que a pessoa já foi vítima.

20 anos atuando em Golpes e Fraudes Bancárias

O Leilão É Verdadeiro? Como Saber?

Está com dúvidas e quer fazer uma compra segura, contate nossa equipe. Realizamos a análise prévia do Leilão, situação que evita muitas vezes prejuízos elevados.

Atuamos Nos Principais Golpes

Fraude Bolsa de Valores

GOLPE DO BOLETO FALSO

CLONAGEM DE CARTÕES

FRAUDES EM INTERNET BANKING

SEQUESTROS, ROUBOS E FURTOS

OUTROS GOLPES E FRAUDES

O que é o golpe do falso leilão de veículos

Estamos vivenciando um aumento expressivo no “Golpe do Leilão Falso”, que é realizado por intermédio da criação de sites falsos e outros mecanismos que ludibriam as vítimas e que resultam em prejuízos elevadíssimos. É muito frequente em leilões de veículos e aparelhos eletrônico.

Banco é condenado a restituir valores a cliente vítima de "golpe do leilão"

“… o TJ-SP reformou a decisão, em votação unânime. Para o relator, desembargador Luis Fernando Camargo de Barros Vidal, cabia à instituição financeira o ônus probatório de demonstrar a regularidade da abertura da conta. “O banco deveria ter tomado as cautelas necessárias para a abertura da conta corrente e demonstrado a sua regularidade, mas não o fez. Além disso, o banco encerrou a conta em questão, o que corrobora com a ocorrência de abertura de conta irregular”, afirmou.

“Deste modo, merece provimento o recurso a fim de julgar procedente a ação e condenar o réu ao pagamento prejuízo material suportado pelo autor no valor de R$ 20 mil”. Para o advogado Alexandre Berthe Pinto, trata-se de uma importante decisão. “A decisão abre forte precedente para que no caso do ‘golpe do leilão’ exista aprofundamento mais criterioso ao verificar se o banco que recebe o valor decorrente do golpe agiu de forma como prevista na lei para abrir a conta utilizada pelo golpista”, disse. 
Veja a entrevista completa

Golpes e Fraudes Bancárias principais dúvidas:

Fui vítima do Golpe do Falso Leilão, o que fazer?

Os procedimentos iniciais são os mínimos necessários, mas, sempre é aconselhável que a vítima procure o advogado com experiência em golpes e fraudes bancárias para melhor análise.

  • Ligar para o banco e informar sobre o golpe e solicitar o bloqueio da operação.
  • Ligar para o banco que recebeu o crédito, informar sobre o ocorrido e pedir o bloqueio da operação.
  • Fazer boletim de ocorrência.
  • Procurar o advogado de confiança quanto antes, com os protocolos das ligações anteriores e cópia do boletim de ocorrência.

Em alguns casos os bancos conseguem bloquear a operação e repatriar os valores ou a vítima consegue obter o bloqueio judicial da conta do golpista, por isso é fundamental rapidez nos procedimentos.

 
 
O banco não conseguiu bloquear os valores, o que eu faço?

Aconselhamos que procure o quanto antes o advogado de confiança.
É importante registrar que cada consumidor lesado é vítima de um golpe com situações jurídicas específicas, por isso é importante que o profissional entenda o caso concreto.

 
 
8. A ação de ressarcimento pode ser proposta no juizado especial?

Considerando algumas restrições probatórias, o escritório, mesmo respeitando opiniões opostas, não propõe ações relacionadas ao caso no juizado especial.

 
 
Não tenho condições de arcar com as custas do processo, posso pedir justiça gratuita?

O pedido deverá ser formulado ao juiz, sendo que o judiciário exige a apresentação dos extratos bancários de até 90 dias anteriores à propositura da nova ação, de todas as contas bancárias, cópia das três últimas declarações de imposto de renda e da carteira de trabalho, com base em tais informações o juiz decidirá se concede ou não a gratuidade.

 
 
É certeza que serei ressarcido total ou parcialmente? O escritório possui casos de sucesso? Quais os percentuais de vitória e derrota?

O escritório desde o contato inicial, reitera que, todo e qualquer processo judicial, depende de ampla produção probatória, sendo impossível prever seu desfecho.

Assim, ao longo dos anos nossos clientes obtiveram as mais diversas decisões, positivas, parcialmente positivas ou de improcedência. Outrossim, no universo jurídico, não há como realizar a avaliação percentual de êxito e/ou derrota.

O certo é que, após a negativa extrajudicial no ressarcimento, não vislumbramos outra forma para questionar o prejuízo.

 
 
Os bancos realizam acordo?

Ao longo dos anos alguns acordos foram realizados, porém é um posicionamento que o banco adota e análise em cada caso.

É importante registrar que os acordos bancários são analisados pelos bancos sem cunho financeiro, mas estratégicos, por isso não temos como interferir.

 
 
Contra quem é proposta a ação?

Via de regra, ação será em face do banco, não atuamos em ações em face do titular dos documentos, pois, nunca obtivemos sucesso em conseguir efetivamente o ressarcimento de valores.

Porém, é fundamental registrar que o procedimento será avaliado sempre antes com base no caso concreto.

 
 
Como não cair no Golpe do Falso Leilão?
  • desconfie de site hospedado em domínio que não seja “.com.br”
  • desconfie de valores abaixo do mercado;
  • desconfie quando for informado que o bem não pode ser visitado;
  • pesquise na interne pelo nome de todos envolvidos;
  • não acredite em pressão via telefone;
  • procure ajuda com o advogado de confiança antes de validar o negócio
 
 
Quais os documentos preciso ter?

Todos os documentos pessoais cadastrais, boletim de ocorrência e comprovante de transferência.

Importante: O cliente deverá sempre permanecer com todos os documentos relacionados ao caso salvos e/ou impressos e fornecer ao escritório apenas os documentos solicitados.

 
 

Como funciona nosso atendimento

Continua com alguma dúvida?

Converse com nossos especialistas

Alexandre Berthe Pinto Advogado

O Advogado:

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo (OAB/SP 215.287); figura como membro da Comissão de Direito Condominial – OAB/SP; Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB-SP/Sto. Amaro e Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP/Sto. Amaro.

Realizou os mais diversos cursos e workshop. Profissional com diversas matérias e entrevistas concedidas aos principais meios da imprensa brasileira (TV, Rádio, Jornais e Portais). Idealizador dos sites www.advogadocondominial.com.br e www.pensaodealimentos.com.br.

Sobre nós

Outros Golpes

Dicas Importantes

plugins premium WordPress