Quanto custa o inventário?

Atendimento Rápido e Fácil

Qual o custo do inventário?

Quanto o Advogado Cobra?

O que é o inventário?

O processo de inventário é um procedimento legal que deve ser realizado após a morte de uma pessoa para determinar quais bens e propriedades ela possuía e quem deve recebê-los. Esse processo é necessário para garantir que os bens e propriedades da pessoa falecida sejam distribuídos de acordo com sua vontade expressa em um testamento ou de acordo com as leis de sucessão aplicáveis

 
 

Tenho que fazer inventário?

Sim, para fazer a divisão dos bens de uma pessoa falecida, é necessário abrir o processo de inventário. O inventário é o procedimento legal que tem como objetivo apurar e registrar todos os bens, direitos e dívidas deixados pelo falecido, e posteriormente, distribuir os bens entre os herdeiros de acordo com a lei ou com a vontade expressa em testamento.

 
 

Continua com alguma dúvida?

Converse com nossos especialistas

Veja Mais

Alexandre Berthe Pinto Advogado

O Advogado:

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo (OAB/SP 215.287); figura como membro da Comissão de Direito Condominial – OAB/SP; Comissão de Direito da Família e Sucessões da OAB-SP/Sto. Amaro e Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP/Sto. Amaro.

Realizou os mais diversos cursos e workshop. Profissional com diversas matérias e entrevistas concedidas aos principais meios da imprensa brasileira (TV, Rádio, Jornais e Portais). Idealizador dos sites www.advogadocondominial.com.br e www.pensaodealimentos.com.br.

Atuamos em casos de

Atuamos em Fraude e Golpes

plugins premium WordPress