O processo de inventário é um procedimento legal que deve ser realizado após a morte de uma pessoa para determinar quais bens e propriedades ela possuía e quem deve recebê-los. Esse processo é necessário para garantir que os bens e propriedades da pessoa falecida sejam distribuídos de acordo com sua vontade expressa em um testamento ou de acordo com as leis de sucessão aplicáveis
Sim, para fazer a divisão dos bens de uma pessoa falecida, é necessário abrir o processo de inventário. O inventário é o procedimento legal que tem como objetivo apurar e registrar todos os bens, direitos e dívidas deixados pelo falecido, e posteriormente, distribuir os bens entre os herdeiros de acordo com a lei ou com a vontade expressa em testamento.
Converse com nossos especialistas
Realizou os mais diversos cursos e workshop. Profissional com diversas matérias e entrevistas concedidas aos principais meios da imprensa brasileira (TV, Rádio, Jornais e Portais). Idealizador dos sites www.advogadocondominial.com.br e www.pensaodealimentos.com.br.