Tribunal aumenta valor da revisão da poupança

Tribunal aumenta valor da revisão da poupança

Poupadores que cobram na Justiça perdas provocadas por planos econômicos nas décadas de 1980 e 1990 poderão receber o dobro da grana devida pelos bancos após recente decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A decisão beneficia credores com processos já julgados e que estão em fase de cálculo, mesmo do plano Bresser (1987).

Assim como poderá aumentar a dívida cobrada em 600 mil ações que estão paradas, à espera de uma definição do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao julgar recurso da Caixa Econômica Federal, o tribunal decidiu que os poupadores prejudicados pelo Plano Verão (de 1989) têm direito à correção da inflação dos planos Collor 1 e Collor 2, de 1990 e 1991.

Fonte – Jornal Agora 23/05/2015.

Download (PDF, 1.5MB)

Artigos Relacionados

Foi sócio do Berthe e Montemurro Advogados, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde e membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP. Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br

2 thoughts on “Tribunal aumenta valor da revisão da poupança

  1. José Luiz Martin

    Prezados Senhores,
    Que bom que o STJ tenha decidido desta forma, porém temos de aguardar o STF fazer o julgamento final. Não é mesmo? Tomara que seja logo, antes que o silêncio do cemitério nos conceda o descanso final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center