STJ – Desavenças entre ex-casal não impede Guarda Compartilhada.

STJ – Desavenças entre ex-casal não impede Guarda Compartilhada.

STJ – Desavenças entre ex-casal não impede Guarda Compartilhada.

Decisão recente do STJ modificou a guarda de menores para compartilhada, ainda que existindo entre os pais graves desavenças.

E, pela informação divulgada no site do STJ, é possível extrair que, a alteração ocorreu após profunda análise de um caso específico, com a realização de estudo social concluindo que o genitor não oferecia risco para as crianças.

Além disso, a decisão proferida está em harmonia com a regra atual no ordenamento brasileiro (guarda compartilhada) e segundo o STJ a decisão visa proteger o interesse do menor.

Leia a integra da matéria.

Download (PDF, 94KB)

Gostou? Envie sua sugestão e compartilhe!

Artigos Relacionados

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Ao navegar Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br e é participantes de sites como www.pensaodealimentos.com.br - www.problemasnocondominio.com - www.fraudebancaria.com.br e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center