Quem é o responsável pelo conserto de vazamento nos condomínios?

Quem é o responsável pelo conserto de vazamento nos condomínios?

Contribuição do advogado Alexandre Berthe para Revista Supra Condomínio, esclarecendo dúvidas sobre a responsabilidade do conserto de vazamento nos condomínios.

GDE Error: Error retrieving file - if necessary turn off error checking (404:Not Found)

Artigos Relacionados

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Ao navegar Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br e é participantes de sites como www.pensaodealimentos.com.br - www.problemasnocondominio.com - www.fraudebancaria.com.br e outros

2 thoughts on “Quem é o responsável pelo conserto de vazamento nos condomínios?

  1. Rogerio Z. Silva

    Alexandre, olá,

    Obrigado por suas contribuições. São muito boas.

    Gostaria de saber se existe um prazo para a realização de serviço de reparo, no meu caso, exatamente de um vazamento no teto do meu banheiro. O problema é recorrente, mas agora mudou o proprietário. Acontece que eu comuniquei o vazamento no livro de ocorrências há mais de uma semana. Conversando com o zelador, ele me disse que o proprietário foi alertado, que iria procurar um encanador para resolver, mas até agora não sei o prazo para que, por exemplo, ele contrate o encanador. Como eu posso cobrar o síndico e ou o zelador, quanto à prazos? Existe um prazo legal para a realização do serviço? Já cobrei o zelador duas vezes, e a resposta é a mesma: ele vai contratar o encanador para ver, mas não fala de prazos nunca.

    Muito obrigado,

    Att.

    Rogério

    1. Alexandre Berthe Pinto Post author

      Olá! Não há prazo, tudo depende do vazamento, em alguns casos o proprietário realiza o reparo e depois efetua a cobrança. Assim, o ideal é que registre a ocorrência no livro, relate o problema e informe que gostaria que o vizinho entrasse em contato. Além disso, solicitar três orçamentos poderá ser útil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center