Posso colocar tela de proteção no meu apartamento?

Posso colocar tela de proteção no meu apartamento?

Sim, a rede de proteção é um item de segurança e não altera a fachada, inclusive, em sendo necessário, o condômino poderá fazer uso judicial para sua instalação.

Assim, atualmente é praxe dos Condomínios apenas padronizarem os materiais, tamanho dos espaços existentes entre os “gomos” da tela e forma de instalação, no afã de harmonizar esteticamente.

Entretanto, em caso de qualquer intercorrência que o Condômino enfrente no sentido de objetivar a proibição e/ou multa em decorrência da instalação da rede de proteção, é aconselhável que o interessado busque auxílio com o profissional de sua confiança no afã de garantir seus direitos.

Porém, compartilho do entendimento de que, se existir alguma forma de padronização do equipamento aprovada pela Assembléia a mesma deverá ser respeitada, sob pena de multa e outras sanções contidas em cada comunidade condominial.

“TJ-MG – 200000045228780001 MG 2.0000.00.452287-8/000(1) (TJ-MG) – Data de publicação: 10/08/2004 – Ementa: COMINATÓRIA – CONDOMÍNIO DE EDIFÍCIO – INSTALAÇÃO DE REDE DE PROTEÇÃO – ALTERAÇÃO DA FACHADA – INOCORRÊNCIA. – Não há que se falar em descaracterização das linhas arquitetônicas do prédio em razão da colocação de rede de proteção nas janelas e sacada da unidade residencial, mormente quando inspirada na segurança de menores.”

Artigos Relacionados

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo; Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP; Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD), É Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Ao navegar Fone 11 5093-2572 - Skype alexandre.berthe - WhatsApp 55 11 94335-8334 - E-mail alexandre@alexandreberthe.com.br - www.alexandreberthe.com.br e é participantes de sites como www.pensaodealimentos.com.br - www.problemasnocondominio.com - www.fraudebancaria.com.br e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

footer-center